Páginas

sábado, março 14, 2015

Capítulo 43

-Olha só quem chegou. –Blake cumprimentou os surpreendendo. O que ela fazia ali? –Amiga, senti saudade.
-Blake?! –V a abraçou confusa. –O que você faz aqui?
-Não gostou de me ver?
-Não é isso, é só que é estranho. Você aqui na sua folga?! Sou tão importante assim ou existe outro motivo?
-É, digamos que existem outros incentivos. –Sorriu maliciosamente.
-E quais são, posso saber? –Viu Alex aparecer no alto das escadas e Blake suspirar. –Ah meu Deus, vocês dois...?! Sério?
-Não é legal?
-É louco, mas de um jeito bom... eu acho. –Sussurrou a ultima parte.
-Como?
-Eu disse que é louco porém bom. –Sorriu forçada. –E os outros?
-Estão na cozinha. –Alex disse se aproximando e a abraçando. –Então, como foi a viagem?
-Foi bem. –Z respondeu tão confuso quanto ela. –E as coisas por aqui, como estão indo?
-Calmas como sempre. –Disse e se virou para Blake. –Porquê você não vai chamar os garotos?
-Mas a Gabriela já foi.
-Você sabe como a Gabi é, certo? Vai lá. –Ela concordou e saiu. –E então, qual é o plano?
-Como assim plano? –V questionou se acomodando no sofá ao lado de Zac.
-Ora, Vanessa, faça-me o favor, viu? Você grávida foi a coisa mais absurda que já ouvi na vida, mas tudo bem, já entendi que isso é alguma ideia de vocês para conseguir apressar o casamento; só não entendi ainda a finalidade. Vão fazer um aborto e se separarem ou a Vanessa vai "morrer" no parto?
-Alex, não existe plano nenhum.
-Vanessa, por favor, não tente me enganar. Nunca vi virgem engravidar fora da Bíblia.
-E quem disse que eu sou virgem? –Bufou. –Alex, você estava certo, eu acabei me apaixonando e bem, bebemos além da conta no meu aniversário e no natal, e acabou acontecendo nessas noites. Eu achei que não passava de um sonho no meu aniversário, mas ficamos no natal ele não sentiu, entende? Aconteceu, e aqui está o resultado.
-E você quer que eu acredite nisso?
-Porquê eu mentiria pra você?
-Por que me quer longe de vocês e dessa vida fajuta que estão levando.
-Pois está enganado. –Suspirou e pegou na mão de Zac. –Estamos juntos, é essa a verdade... e vamos ter um filho.
-Duvido.
-Se você não quer acreditar, não podemos fazer nada. –Z disse. –Porém não deixa de ser verdade; trouxemos até exames para comprovar.
-Vocês devem ser acostumados a forjar exames.
-Não Alex, você entendeu errado. Os exames de sangue são apenas para você ver. As meninas e todos os outros só vão saber dos testes de farmácia.
-Fizemos em dois laboratórios diferentes só para ter a certeza. –V disse puxando os papéis da bolsa o suficiente para ficarem visíveis. –Depois eu te mostro com calma.
-Vocês estão me sacaneando, não é?
-Não. Eu já disse que me apaixonei por ele, e você sabe mais do que ninguém, que a junção de álcool e amor não funciona.
-Vanessa, como você pode? Você não está grávida desse cara, não minta para mim!
-Alex, aconteceu e agora temos que aceitar.
-Aceitar? Eu não aceito nada! Você jurou que ia se proteger e...
-Eu nem lembrei disso, poxa. Não preciso de julgamentos, até porque, isso não muda nada. Já fecundou e agora está crescendo.
-E você fala isso assim, na maior naturalidade possível? Você nem lembra da sua primeira vez e fala como se fosse a coisa mais normal do mundo?
-Você queria que eu fizesse o que? Já foi, não tem como mudar, e além do mais, eu o amo.
-Ah, Vanessa, tenha dó. Vocês mal se conhecem, e se me lembro bem, se detestavam. Quem me garante que isso não foi forçado e você só está tentando protegê-lo por ser amigo do seu papai?
-Ah, me poupe, Alex! O Zac não é esse monstro que você sempre idealizou, por isso, retire o que disse.
-Não retiro nada. Foi isso, não foi? Ele abusou de você enquanto estava inconsciente e te fez acreditar que você queria. –V não pensou duas vezes e lhe deu um tapa.
-Já disse para retirar o que disse. Sério, Alex, eu ainda me iludi achando que você iria me estender o ombro para chorar. Eu sei que errei, mas quem nunca errou antes? Você mesmo já fez tantas coisas e eu nunca nem sequer te repreendi.
-Eu nunca engravidei de um desconhecido. –Desdenhou.
-Estamos noivos! Noivos! –Berrou.
-Uma terrível farsa!
-Pior que não, Alex. Sempre pensei em vocês e já tínhamos decidido que seria tudo real por conta da minha consciência, mas claro, vocês novamente não estão merecendo meus sacrifícios. Eu nem sei porque vim, de verdade. Desde que contamos, vocês só souberam julgar e apontar falhas. É errado? É. Foi irresponsabilidade? Também, mas já foi feito e não podemos mudar isso! Não; podemos; mudar; isso. –Falou pausadamente. –A criança não tem culpa de nada, então, parem de falar dela como se fosse um erro que pode ser consertado. Nós vamos nos casar, ele vai registrar com o nome dele e é assim que vamos seguir as nossas vidas. Sem vocês e toda essa carga negativa que vocês estão nos dando.
-Ah, então é isso? Já não bastou o oceano nos dividindo, você precisa de todo esse sentimentalismo, não é mesmo? Claro, como eu não pensei nisso antes. Você vai pular de cabeça nessa nova vida só por ele; um desconhecido que sempre te maltratou.
-Cansei de tentar mostrar o meu lado! Pensem o que quiserem de mim; que sou uma péssima amiga que não valoriza o acolhimento que recebeu, uma estúpida que largou tudo por um emprego e por um homem, uma desmiolada que está grávida e não tem nem aonde cair morta... pensem tudo isso, eu não ligo. Em parte é verdade: sou uma pobre coitada que vocês acolheram de livre e espontânea vontade; e que depois de anos sem ter uma perspectiva, recebeu um convite para trabalhar e largou tudo para correr atrás do seu sonho e somente contou com o apoio do namorado; que depois de se instalar lá engravidou e nem tem ao menos um emprego fixo, somente um estágio. Mas quer saber? Não me arrependo de nada, e sabe porquê? Estou feliz, realizada e completa!
-Vanessa, ainda precisamos conversar. –Alexandra disse quando ela se levantou para sair.
-Acho que já disse o que tinha pra falar.
-Com o Alex, mas não conosco.
-Vocês querem mesmo que eu repita todo o discurso? É essa a minha opinião, e não vou mudá-la.
-Isso em relação à Alex e Alexandra. –James disse. –Nem todos pensamos como eles.
-Pois parece ser assim já que não contra-atacam.
-Você está agindo como se isso fosse uma guerra! –Gabriela disse.
-Eu?! Vocês que fizeram uma tempestade num copo d'água como se isso fosse resolver o "problema". Não acho que essa gravidez é um problema, mas isso não significa que foi certo. Ok, não foi, mas aconteceu e esse bebê não tem culpa de nada.
-Sabemos disso; a culpa é dos dois que não se protegeram. –Tyler disse.
-E isso não é da conta de ninguém! –V gritou. –É isso que eu estou tentando dizer desde que cheguei aqui. Vocês não são meus pais, então, esse assunto não lhes diz respeito. Só contei por que vocês são meus amigos, mas se for para ser assim...
-De novo essa história de mandar a gente pro inferno. –Alexandra disse com raiva. –Ele vale tudo isso? Sério?! Se fosse assim tão maravilhoso, já tinha tentado te acalmar por que isso pode fazer mal pro bebê.
-E vocês se importam? –Z riu. –Na minha opinião, ela precisa extravasar as emoções, e não se retrair.
-E você só vai olhar? Nossa, parabéns. –Bateu palmas ironicamente. –Você é um grande homem.
-Diferente do que vocês pensam, eu acompanho a vida da Vanessa há anos e nunca perdi ela de vista.
-Ah, é perseguidor?
-Quer falar mais alguma coisa? –Perguntou pra noiva.
-Queria saber a opinião dos outros. –V respondeu. –Qual é a sua opinião James?
-Pra inicio de conversa, eu me sinto incomodado com você de pé. Sente-se, eu sei que a viagem foi longa. –V concordou de mau grado e sentou-se ao lado de Z no sofá. –Bem, no primeiro momento, eu fiquei chocado. Você é tão nova na minha opinião; mesmo sendo independente e maior de idade, eu te vejo como aquela mesma menina de dezessete anos que veio morar com a gente.
-E o que você pensa do Zac? É inimigo como essas duas aí?
-Eu sempre achei ele uma pessoa inteligente e responsável. Fiquei preocupado se ele assumiria por que não podemos por a mão no fogo por ninguém, e digamos que eu não o conheço muito bem, mas fico feliz em saber que vocês ainda vão casar e registrar, de verdade. Só me preocupei com a criança, se ela ia ter tudo o que necessita e pais presentes, você sabe. Pelo que vejo, vocês estão decididos a dar o melhor para ela e isso me agrada muito. Não temos direito de tentar mandar em vocês, mas tenha paciência com elas. Foi um choque para todos apesar de vocês já estarem noivos e morando juntos.
-Mas se eu noivei, uma hora ia acontecer. Falamos sobre isso na frente de vocês.
-Eu sei, mas é estranho. Você nunca foi presa a nenhum relacionamento ou falou de casamento, quem dirá filhos. Foi um choque ver você tão mudada e decidida de uma hora pra outra, e como você é nova ainda poderia mudar de ideia, mas um filho te impede de voltar atrás.
-Eu entendo o seu ponto de vista. Percebo que você e o Fred pensam quase a mesma coisa. –Suspirou. –Tyler?
-Só queria saber se isso é o que você quer de verdade. –Ele disse. –Eu estou dividido ainda e acho que só quando ver você feliz de verdade é que vou me decidir. Até agora só te vi zangada e triste, Vanessa, e isso me chateia.
-Não tive um minuto de paz desde que contei pra você. Antes, quando era só eu e ele, estava tudo maravilhoso, pode acreditar.
-E desde quando vocês sabem?
-Duas semanas ou quase isso. –Suspirou e abraçou Zac. –Estávamos felizes e queríamos compartilhar a notícia, mas parece que foi um erro. Acho que Jason tem a mesma opinião de Gabriela e Alexandra, então dispenso. Louis?
-Je crois que vous êtes à la fois responsable et capable de prendre soin de cet enfant.(Eu acho que você é responsável e capaz de cuidar desta criança.) –Louis respondeu e Vanessa viu um brilho nos olhos verdes.
-Fico feliz com isso. –Pegou na mão dele. –Acho que é só isso. –Se levantou.
-Eu não dei minha opinião. –Gabriela disse.
-Acho que já sei qual é.
-Eu não penso como a Alexandra, só em partes.
-As piores partes. –Bufou.
-Eu gostei da ideia, sério, só fiquei assustada. De qualquer forma, gostaria de viajar com você para a Itália.
-Se for para ficar me azucrinando, não.
-Vanessa, não me afaste de você.
-Vocês que estão se afastando, não eu.
-Só porquê não concordamos? –Alexandra perguntou. –Isso é imaturo da sua parte.
-Já vai começar? Imaturo são vocês que acham que reclamando e falando que isso foi errado e irresponsável, o bebê vai desaparecer num passe de mágica. Isso é praticamente impossível, e se caso acontecer, será um aborto e isso é perigoso tanto para mim quanto para minha fertilidade.
-E para que você quer ter filhos? –Alex questionou.
-Para dar continuidade ao meu sobrenome?! –Respondeu arqueando uma sobrancelha.
-E ele tem que ser o pai?
-E quem seria? Você? –Riu. –Por favor, Alex. Nem em um milhão de anos.
-Você ouviu, não foi?
-Eu vi, ouvi e até gravei. Você é ridículo! Se estou com o Zac é por que eu quero e não por obrigação. Se fosse para eu e você termos algo, nós já teríamos tido.
-Você fala isso agora.
-Ah, por favor. Aceite que meu relacionamento com o Efron é verdadeiro e que dormimos juntos.
-Nunca! –Tentou avançar, mas Zac o empurrou.
-Se recomponha ou eu farei isso pra você. –Ele disse friamente. –Nela você não toca.
-Só você pode, não é?!
-É. –Alex tentou empurrá-lo, mas James interviu.
-Sem brigas nessa casa.
-Vamos lá para fora então, é bem simples.
-Eu não vou brigar com você, Alex. Não por você, até porque você merece uns belos murros, mas por ela.
-Por mim pode fazer. –V disse indiferente.
-Vanessa! –Gabriela a olhou assustada.
-Ele tentou partir pra cima do meu noivo, e isso, eu não admito.
-Ah, Vanessa, chega desse papinho de "ninguém-toca-no-meu-noivo" por que já deu por hoje. Se o Alex extravasar, vai ser melhor pra ele. –Ironizou e Z a encarou. –O que? Quer me bater também?
-Não bato em mulheres por mais que mereçam.
-Eu posso fazer isso. –V disse. –É só me incentivar provocando o Zac mais uma vez; e não me olhem como se tivesse nascendo um olho na minha testa. Eu já disse que cansei de vocês e que vou defender meu noivo, nem que para isso tenha que enfrentar vocês.
-E quer me bater agora? Ah, me poupe, Vanessa. Você não aguenta nem um puxão de cabelo.
-Não sei se vocês perceberam, mas eu mudei. Só não queiram descobrir o quanto. –Ameaçou olhando nos olhos de cada um. –Querem falar mais alguma coisa ou nós podemos ir embora?
-Isso, leve o seu noivinho lá para fora. –Alex disse. –Vou adorar.
-Zac, acaba logo com isso, por favor? –V pediu cansada. –Cansei de vocês, sinceramente.
-É, Zac, acaba com isso. –Alexandra disse. –Faz alguma coisa além de olhar e levantar essa sobrancelha.
-O que eu tenho pra dizer é bem simples. Pode soltá-lo, James; eu sei me defender. –James soltou Alex a contra-gosto. –Desde o meu encontro com a Vanessa aqui na França, eu pude perceber que tinha alguns "concorrentes" digamos assim. Como eu já disse antes, eu mantenho ela sob minha vista há anos, mas nos reencontramos por acaso e nos aproximamos mais do que eu achei que seria possível. Iniciamos um namoro com a aprovação de vocês, mas que fique claro que mesmo se vocês não aprovassem, ele iria pra frente.
"Ela dormiu na minha casa naquela noite de quarta, e de manhã, nós conversamos. Sempre gostamos de esclarecer as coisas para não termos problemas. Sempre foi perceptível para mim que ela se importava com a opinião e o sentimento de vocês a respeito de tudo, e eu apreciava isso até vocês começarem a se intrometer na nossa relação e na minha vida privada.
"Eu aguentei as piadinhas do Alex, as afrontas do Jason e até a perseguição da Gabriela na minha própria casa, e tudo isso, por ela. Só que vocês cometeram um erro irreparável e isso eu não vou perdoar. Vocês, com exceção de um apenas, brigaram, gritaram e até mesmo xingaram ela por conta dessa gravidez. O Juan Pablo praticamente chamou ela de vendida e vocês nem mesmo a defenderam.
"Isso magoou demais a Vanessa, e por mais que vocês tentem jogar a culpa pra cima de mim pela mudança dela, a culpa é de vocês mesmos. Vocês acham que não dói quando os seus amigos brigam com você por uma coisa que você compartilhou achando que seria bom? Foi um erro? Sim, e nós assumimos que foi um descuido que poderia ter sido evitado e vamos arcar com as consequências, tenham certeza disso; como também podem ter a certeza de que será bem longe de vocês. Só compartilhamos a notícia por que queríamos vocês por perto, mas é como ela mesmo disse, essa energia negativa não faz bem nem pra ela, nem pro bebê e muito menos para a nossa relação, por isso, vamos evitá-la. Se quiserem vê-lo quando nascer é só avisar, mas antes disso, não.
-Queremos um tempo só para nós e nosso filho, afinal, ele precisa de amor e carinho e isso, até agora, só veio de nós mesmos. –V disse segurando na mão de Zac. –Ficou claro a nossa posição agora?
-Vanessa, me deixa ir para a Itália com você. –Gabriela pediu chorando e ela teve que se controlar para não chorar também.
-Eu não mando em você, como você também não manda em mim. Se quiser ir, vá, mas nem pense em me perturbar ou falar algo pro Zac. A nossa amizade está por um fio e eu não estou me importando nem um pouco em quebrá-lo.
-Vanessa, não precisa ser tão dura com ela. –Alex a repreendeu incrédulo.
-Você também é outro que eu quero distância até mesmo quando o bebê nascer. Você, Jason e Juan Pablo estão mais do que proibidos de irem me visitar sem minha permissão.
-E eu? Vai me proibir de ir te ver só por não concordar com isso? –Alexandra questionou dando um passo na direção dela e cruzou os braços. Vanessa sabia que ela estava se controlando para não chorar também.
-Estou pensando no assunto ainda, mas no momento, também quero você e Gabriela longe daquela casa. Na verdade, todos, até mesmo quem aceita. Precisamos de um tempo para organizar tudo e nos prepararmos, por isso, não tentem se comunicar. Eu entrarei em contato ou o Zac, tanto faz.
-E se não quisermos falar com ele? –Tyler perguntou.
-Azar o de vocês, por que eu que não vou ligar de novo. Alguma dúvida?
-Você já parou pra pensar que minha revolta é por você ter estragado a sua juventude? –Alexandra explodiu. –Você é nova, bonita, inteligente e tinha uma vida inteira pela frente.
-E eu morri para deixar de ter? Pelo contrário, estou gerando uma vida.
-E isso faz com que a sua acabe por que você vai deixar de viver pra você para viver para esse filho.
-E qual é o problema nisso? Não estou nessa sozinha.
-Por quanto tempo? Ah, Vanessa, acorda pra vida. Qual é o homem de 25 anos que quer se prender a um casamento e a um filho de uma hora pra outra?
-Não sei porque vocês tem essa imagem de cafajeste do Zac se mal conviveram juntos.
-É exatamente por isso, querida. Se ele fosse um bom homem, iria interagir mais com a gente e procurar se enturmar para te conquistar.
-E agora tem essa? Pra me namorar tem que conquistar vocês e não a mim? Tenha dó, Alexandra. Você está arranjando desculpas esfarrapadas por que quer ficar com raiva por motivo nenhum.
-Motivo nenhum? Você está grávida!
-É verdade, me expressei mal; eu queria dizer "por algo que não é da sua conta". –Sorriu irônica. –Estou vendo que o assunto não vai mudar, por isso, prefiro ir.
-Ainda vai querer jantar comigo, lady Vanessa? –Fred perguntou perto da cozinha.
-Sim, Fred. Mal posso esperar para conhecer sua Stella. Claro, se ela não se importar.
-Ah, mas é claro que não. –Sorriu. –Eu ligo avisando a hora e o lugar.
-Oui. –O abraçou e se aproximou de James. –Abraço?
-Ah, menina. –James a abraçou e em seguida depositou-lhe um beijo na testa. –Nos vemos em breve?
-Quem sabe? –Sorriu e se afastou.
-Podemos ir nesse jantar de despedida pelo menos? –Gabriela perguntou. –Prometemos que não tocaremos mais no assunto.
-Não fale pelos outros, até por que nós sabemos que eles não se controlam. –Advertiu. –Se quiserem ir, que vão, mas não me peçam pra ficar quieta. Vai querer carona, Fred?
-Sim, lady Vanessa, por favor.
---------x---------x---------x---------x---------

Olá meus belos girassóis, como vão? Quem gostou dos barracos levanta a mão! Juro que perdi a conta de quantas vezes a Vanessa discutiu com os amigos dela HAUHUAUH Ai gente, que dó. É a vida e o único jeito deles ficarem longe dela </3 Mas vai ser melhor assim. Pois é meninas, também quero saber como vai ser quando a barriga dela não crescer skalakska Vou tentar explicar como vai ser essa "gravidez" dela, mas acho que já deu pra entender que ela só quer eles longe dela, certo? De qualquer forma, eu vou tentar mostrar quais foram os planos maléficos da Nina ~aqueles kkkkk~ Agradeço aos comentários e quero dizer que estou rindo de vocês como sempre, desculpa KSLAKSAL. Vocês são más e isso me assusta, sério :emoji da lua amarela: Kiddings a parte, eu sei que aparento estar viciada no emoji da lua amarela, e é a mais pura verdade. Anyway, eu li todos os comentários (como sempre) e quero dizer que li sua fic, Julia Andrade e estou vendo um Crepúsculo versão Zanessa nela e estou no chão HUAHAUH Eu adoooro o filme, mas sou daquelas que não lê fic se não está terminada porque eu sou um nojo e não sei esperar. Só abro exceções quando eu conheço a autora porque eu perturbo elas e consigo spoilers HEUHEUHE Mas eu gostei da sua ideia, sério. Cansei das fics que o Zac é o maioral e a Vanessa a santa songa monga, e na sua fic, ela é a toda poderosa :emoji das estrelas: Well, é isso por hoje.
Xx

5 comentários:

  1. \o/
    Que capítulo maraaaa.
    Eu simplesmente adorei ver o circo pegando fogo.
    Taca-lhe pau, Zanessa.
    Hahaha...eu amoooo barracos.
    A Vanessa falou tudo e mais um pouco. Achei topíssimo.
    Estou mega ansiosa pelo próximo capítulo e tbm para saber quais foram as ideias mirabolantes da Nina.
    Lacrou como sempre, Thata.
    Posta loguinho
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. AMO BARRA SOU BARRACO
    Ahazastes com o capítulo
    Barraco
    Vanessinha alterada adoro

    Esperando o outro zzzzzz
    Poste logo viu

    ResponderExcluir
  3. Haaa morri aqui...obg por ler a fics olha já que você disse que você só le a fics terminada então vai ter que esperar um pouco por que a fic vai ter segunda temporada kkkkk bjs flor cap ótimo como sempre

    ResponderExcluir
  4. Caramba
    É melhor p vanessa ficar sem esses amigos msm kkkkk
    Finalmente ela vai estar a sós de vdd com o zac <3
    Amei o cap

    ResponderExcluir
  5. \o/ \o/ \o/
    ameiii esse barraco,kkkkkk
    gente,adoro uma briga e essa foi incrível
    cara,a Vanessa é demais :D
    perfeito esse capítulo ♥♥♥
    posta logo o próximo,tô mega curiosa aqui
    kisses

    ResponderExcluir