Páginas

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Capítulo 16

-Era o que me faltava. –Zac sussurrou enquanto pegava os braços de Vanessa a fazendo abraça-lo.
-O que você quer aqui, Jason? –Vanessa perguntou bufando.
-A rua é publica, posso ficar aqui quando quiser. –Respondeu o francesinho amargo.
-Na verdade, você está na calçada e ela faz parte da república. Se eles quiserem te denunciar por invasão, eles podem. –Zac respondeu.
-E se eu quiser te denunciar por agressão, eu posso.
-Mas eu não estou agredindo ninguém, estou Vanessa? –Ele perguntou olhando para ela.
-Não, não está. –Ela respondeu abraçando-o ainda mais. –Jason, o que você...
-Nós escutamos você gritando, achamos que você poderia está correndo perigo e vinhemos ver o que era. –Disse Tyler aparecendo atrás dele. –Pelo visto, nos enganamos.
-Nós vamos deixar-vos a sós. –Disse James. –Com licença e desculpem a interrupção.
-Tudo bem. –Disse Vanessa. Tyler e James viraram-se e entraram novamente na republica acompanhados por Jason que antes de entrar encarou o casal. –Ok, eu acho que você arranjou um inimigo.
-Percebeu isso agora? –Perguntou Zac a rodando.
-Eu vou ter uma séria conversa com ele antes de nós dois sairmos novamente.
-Por quê?
-Como por quê? Por que ele tentou te agredir.
-Eu sei me defender sozinho.
-Eu sei que sim, mas acredito que o agente Smith não aprovaria se você se defendesse.
-Eu não me importo com o que o agente Smith aprova ou deixa de aprovar. Ele só está na liderança dessa missão por que eu não o quis fazer.
-E por que não?
-Por que não poderia te proteger tão intimamente como estou fazendo.
-Ah.
-Eu vou voltar para o carro.
-Tudo bem, mas traz ele para mais perto. Eu não vou aguentar andar aquilo tudo com peso nas costas.
-Ok sua sedentária. –Dito isso, ele lhe beijou na testa e se virou para ir. Ela suspirou e entrou na republica.
-Jason, eu quero falar com você. –Disse olhando para o francês que estava emburrado no canto.
-Oui, mademoiselle. (Sim, senhorita). –Disse se levantando.
-Qui pensez-vous est d'attaquer Zac? (Quem você pensa que é para atacar o Zac?) –Perguntou a morena visivelmente irritada.
-Il vous a fait pleurer. (Ele fez você chorar). –Se defendeu.
-C'est pas de vos affaires. (Isso não é da sua conta.)
-Cependant... (No entanto.) –Tentou falar, mas ela o interrompeu.
-Cependant rien. La prochaine fois que vous essayez quelque chose contre lui, tu le regretteras. (No entanto, nada. A próxima vez que você tentar algo contra ele, você vai se arrepender.) –Disse a morena apontando para ele sentindo todo o seu corpo fervendo de raiva. Os amigos olhavam a cena espantados. Nunca haviam visto Vanessa tão furiosa assim. Ela se virou e correu para as escadas. Sentiu alguém a seguindo, mas ignorou. Entrou no quarto e trancou a porta.
-Vanessa, abre essa porta. –Gritou Alex batendo violentamente na porta.
-Não. Eu quero ficar sozinha.
-Precisamos conversar.
-Eu não tenho nada para falar com ninguém. Me deixa em paz. Eu quero dormir.
-Vanessa...
-Vai embora.
-Se fosse ele...
-Se fosse ele quem, Alex? –Perguntou abrindo a porta. –Ele quem?
-O seu amiguinho do FBI, ou digo namoradinho?
-Alex, por favor, não seja patético. Você é meu melhor amigo, deveria me conhecer melhor do que ninguém. Por que eu mentiria para você? Já falei que meu relacionamento com o Zac é somente profissional.
-Mas o modo que você o defendeu...
-Era o certo. Eu tenho que agir como se estivesse apaixonada por ele. Vamos ter um relacionamento, esqueceu?
-E tem como esquecer isso?
-É para a minha segurança, Alex. Se não fosse, eu não traria um estranho para dentro de casa.
-Tudo bem, me desculpe. Eu agi por impulso.
-Mas agora é sério, eu preciso ficar sozinha. Estou muito cansada e preciso acordar cedo amanhã.
-Quando você estiver saindo me mande uma mensagem.
-Ok.
-E outra quando chegar seja lá onde for que você dorme.
-Tudo bem. –Disse dando um sorrisinho antes de abraçar o amigo. –Bonne nuit. (Boa noite.)
-Bonne nuit. (Boa noite.)

[...]

-Aqui, cobertores para você. –Disse Zac entrando no quarto.
-Não precisava. –Disse Vanessa pegando os cobertores.
-Precisava sim. Eu percebi o quanto você tremia ontem a noite.
-Ham... Obrigado. –Disse envergonhada.
-Por nada. Vamos fazer um trato.
-Diga.
-Nada de mentiras entre nós dois, por mais boba que seja. Vamos conviver juntos por muito tempo, por isso acho melhor termos a melhor das relações.
-Tudo bem, então. -Disse estendendo o mindinho. Ele riu, mas concordou. –Então, vai dormi aqui?
-Vou, afasta pra lá. –Disse empurrando ela para a ponta da cama a fazendo gargalhar.
-Idiota. –Disse entre risos.
-A Nina pediu seu telefone, mas eu preferi perguntar pra você primeiro.
-Mas ela me mandou uma mensagem agora a pouco.
-É, eu sei, mas foi ela que fuxicou nos arquivos e conseguiu.
-Seeeei. –Disse rindo.
-Então, boa noite. –Disse apagando a luz do abajur.
-Boa noite. –Disse se ajeitando nas cobertas. –Zac? –Perguntou minutos depois.
-Hm? –Perguntou sonolento.
-Não consigo dormir.
-Quer um copo de leite?
-Não... Quero conversar. –Ele resmungou e ligou o abajur antes de se virar para ela.
-O que houve? –Perguntou passando a mão no rosto visivelmente cansado.
-Eu não sei. Discuti com o Jason, mas isso não me pareceu tão mal até discutir com o Alex.
-Mas vocês não fizeram as pazes?
-Sim, mas... Eu não sei. Tenho medo de ele não conseguir suportar a vida dupla que vai levar sabendo desse segredo.
-Isso não deveria te preocupar, afinal, ele já escondeu coisa muito pior de você.
-Mas ele é meu melhor amigo... Eu não sei. Acho que não deveria ter metido ele nesse rolo.
-Ele estava com você quando aconteceu a tentativa de assassinato. Ele tinha que saber.
-Eu poderia ter inventado alguma coisa.
-Ele descobriria. Ele continua mantendo contato com a gangue, eu já te disse isso.
-Eu sei, mas sei lá. É como eu me sinto.
-Você está assim por culpa da discussão de vocês. Ele é seu melhor amigo e você já criou a ideia de que as coisas só são boas se ele aprovar ou estiver envolvido. Você está muito apegado a ele.
-Ele esteve do meu lado nos piores momentos.
-Eu sei, mas está na hora de desapegar, senão, você quem vai sofrer no final de tudo.
-Mas eu preciso de amigos.
-Eu posso ser seu amigo, juntamente com Ian e Nina.
-Agradeço sua preocupação comigo. Eu sei que preciso me adaptar a essa nova vida de protegida do FBI e te peço paciência comigo, pois preciso de tempo.
-Tudo bem, eu sei ser paciente. –Ela deu um sorrisinho. –Melhor agora?
-Sim, obrigado e desculpe por te acordar. Você está péssimo.
-Ah, obrigado pela parte que me toca. –Disse sorrindo enquanto se ajeitava nas cobertas.

[...]

-Bonjour (Bom dia) lady Vanessa. –Disse Fred assim que a morena entrou na área dos funcionários.
-Bonjour (Bom dia) Fred. –Disse sorrindo.
-Hm, a lady Vanessa está tão feliz hoje que nem brigou comigo por chamá-la de lady. –Disse olhando para Blake.
-Acho que tem homem na história. –Blake disse olhando a colega de trabalho. –Ela mudou até o penteado, olha.
-Não sejam bobos. Eu apenas quis variar um pouco, eu hein. –Respondeu Vanessa.
-Sabemos, sabemos. Pra quem teve uma queda de pressão, até que você está bem. Radiante na verdade.

-Blake, por favor. –Disse sem graça.
-Eu não digo nada. Vou trabalhar já que você não vai confessar mesmo.
-Como vocês são bobos. –Disse V pegando seu bloco de anotações. Ela estava feliz sim, mas não pelo que os outros achavam. Ela estava feliz, pois era a primeira vez que trabalhava desde que descobrira a verdade sobre seu pai. A única coisa que parecia normal para ela era o trabalho. Era como se nada tivesse mudado. Um casal sentou-se em uma das mesas que ela servia. Ela foi até eles. –Bonjour, vous ce...(Bom dia, o que...) ah não. Vocês estão brincando comigo? –Questionou reconhecendo Nina e Ian.
-Olha como ela nos trata, querido. Não vamos dar a gorjeta. –Ela fez piada.
-Quero falar com o gerente. –Disse Ian vendo Vanessa o encarar.
-Sério, gente. O que vocês fazem aqui? Não me digam que vieram tomar café? –Perguntou a morena debochada.
-Acho que é isso que se faz numa cafeteria, não é?
-Sério que nem no meu trabalho vocês não vão me deixar em paz? É o único lugar onde o mundo parece normal para mim, ou era né.
-Vinhemos tomar um café, querida, apenas isso. –Disse Nina.
-Por que eu não acredito nisso?
-Por que não é verdade. –Disse Ian. –Durante o dia, você verá muitos rostos conhecidos. São os agentes que estão te protegendo. Nós somos os da manhã de hoje, mas amanhã eu serei o da noite e a Nina a da tarde.
-Ian. –Nina o repreendeu.
-O que? É melhor dizer logo pra ela.
-E o Zac, não vem? –V perguntou interessada, Nina percebeu.
-Vem, mas ele não tem horários regrados. Ele vem na hora que quiser, mas acredito que durante a noite será o horário mais frequente.
-Eu não duvido.
-Então, vai anotar o nosso pedido ou não? Temos que trabalhar, querida Vanessa. –Disse Ian debochado.
-E tem pessoas olhando, Vanessa. –Disse Nina olhando discretamente para dentro do estabelecimento.
-Tudo bem, o que vão querer?
-Um café expresso para mim e um Cappuccino para Ian.
-Ok. –Disse anotando tudo e se retirando em seguida. Chegou a cozinha e entregou as anotações para Fred. –Um café expresso e um Cappuccino, Fred.
-Ok, lady Vanessa. –Disse a fazendo revirar os olhos.

[...]

-Le bonsoir, ce que vous voulez? (Boa noite, o que deseja?) –Vanessa perguntou pegando o caderno de anotações do bolso.
-Não acha que já passou da hora? –Questionou Zac a assustando.
-Estou fazendo hora extra pra compensar a falta de ontem. Mas que susto, homem. Pra que essa capa e esse chapéu?
-Um disfarce. Então, vai demorar muito?
-Não, daqui a quinze minutos a cafeteria fecha.
-Então, me traz um café amargo.
-Apenas isso?
-Oui. (Sim.) –Ela se virou e entrou na cafeteria de novo.
-Um café amargo, Fred. –Disse Vanessa.
-Ok lady Vanessa. Não sei por que decidiu fazer hora extra.
-Não gosto de dever nada a ninguém.
-Mas sua falta foi justificada, lady Vanessa.
-Mesmo assim, Fred.
-Então, vai fazer alguma coisa hoje a noite? –Perguntou enquanto preparava o café de Zac.
-Está me chamando para sair, Fred?
-Como amigos lady Vanessa.
-E sua namorada aprovaria essa ideia?
-A fofoqueira da Blake não te contou? Eu estou solteiro novamente.
-Ham. E foi você ou ela?
-Foi algo em conjunto.
-Traduzindo, ela. –Disse sorrindo.
-Engraçadinha. –Brincou com o cabelo dela.
-O café sai ou não? –Zac questionou no ouvido dela fazendo-a se arrepiar toda.
-O café está saindo, mas eu preciso de espaço. –Disse empurrando-o de lado.
-Só queria saber.
-Pois agora já sabe. –Disse repreendendo-o com o olhar.
-Então vou me sentar aqui. –Disse puxando uma cadeira de uma mesa próxima da cozinha.
-Você o conhece? –Fred perguntou aos sussurros.
-É um amigo de infância. –Disse pegando o café do balcão se virando logo em seguida. –Aqui, senhor. –Disse pondo o café na mesa de Zac.
-Merci beaucoup. (Muito obrigado). –Disse puxando uma cadeira ao lado dele. –Sente-se.
-Estou em horário de trabalho.
-Não tem mais ninguém aqui.
-A esposa do dono está.
-Ela é uma mosca morta.
-Só se for para você. É mais brava do que o marido.
-Não seja boba, sente-se. –Disse a puxando para seu colo.
-Zac. –Se levantou.
-Sente-se um pouco. Passou o dia em pé.
-Não posso. Termine seu café e nós iremos.
-Tudo bem. –Disse terminando o café num gole. –Vamos. –Disse se levantando e entregando algumas notas na mão dela.
-Vou fechar o meu expediente, me espere no carro.
-Tudo bem. –Disse lhe dando um beijo na testa antes de sair.
-Já entendi por que a lady Vanessa anda tão radiante. –Disse Fred.
-Calado, Fred. Você não sabe de nada. –Disse tirando o avental.
-Eu sou homem, Vanessa.
-E dai? Eu sou uma mulher.
-E dai que eu sei que ele não é apenas seu amigo.
-Sim, ele é. Bonne nuit Fred. (Boa noite). –Disse passando o cartão de identificação na maquina.
-Bonne nuit lady Vanessa. (Boa noite). –Disse sorrindo. Viu Vanessa atravessar a rua e entrar em um carro.

-----x-----

Está aí o capítulo. Desculpem a demora, o blogger estava com falhas e eu não consegui atualizar esse blog. Espero que gostem. Obrigado a quem comentou e sejam bem vindas as novas leitoras.
Xx

3 comentários:

  1. Amei o capítulo.
    O Zac é ótimo, não consegue se controlar.
    Ansiosa para saber o que vai rolar nos próximos capítulos.
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei o capítulo
    Como sempre fiquei com gostinho de quero mais
    Ansiosa para o próximo :)

    ResponderExcluir
  3. mega demais o capítulo =D
    ainda bem que eles estão se dando bem um com o outro *-*
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir